ALIMENTOS PARA TIREOIDE

Blog de vitaervas :Vita Erva - Ervas e Grãos, ALIMENTOS PARA TIREOIDE

Veja os alimentos que prejudicam ou melhoram a Tireoide:

Alimentos que melhoram - Inclua no Cardápio:

- Algas Marinhas: spirulina, agar agar, clorela são algas importantes para o metabolismo da tireoide.

- Água Mineral: a água mineral não é clorada e por isso contém mais vitaminas e minerais.

- Castanha do Pará: contém selenio que turbinam sua tireoide. 2 unidades por dia já são suficientes.

- Quinoa ou Amaranto; contém inumeras vitaminas e minerais para a saúde da glândula, como zinco e ômega-3. Incluir no cardápio é certeza de bons resultados.

- Óleo de Peixe: rico em ômega-3 é excelente e necessário para a função da tireoide.

Evite:

- Água clorada: a nossa água é tratada com o cloro (água da rua). O Cloro compete com o iodo e acabamos consumindo excesso de cloro e falta de iodo, prejudicando o bom funcionamento da glândula. Não tome água clorada.

- Sucralose: o sucralose é um adoçante que tem cloro na composição e também capta iodo.

- Suco Verde: o suco verde é maravilhoso (aquele que vc faz com couve e toma para desintoxicar), no entanto, para quem tem problemas na tireoide, o suco pode atrapalhar. Não se deve tomá-los todos os dia, pois vegetais crucíferos (couve, couve-de-bruxelas, brócolis, repolho) atrapalham o bom funcionamento da tireoide. Evite o excesso. Não precisa cortar da alimentação, o que não pode acontecer é o consumo diário. Isso acontece com vegetais crucíferos em sua forma crua. Na sua forma cozida, o glicosinolato perde a sua toxicidade para a tireoide, por assim dizer.

- Soja: alimentos à base de soja impedem o bom funcionamento da glândula. Fique atento e não consuma leite de soja todos os dias.

- Glúten: pesquisas têm demonstrado que o glúten também atrapalha esse bom funcionamento da glândula. O glúten é uma proteína presente no trigo, aveia, cevada, malte e centeio.

- Toxinas: as toxinas deixam a tireoide mais lenta. É necessário fazer exame laboratorial para ver como está o nível de mercúrio no sangue.

- Estresse: excesso de cortisol pode atrapalhar também. Avalie seu nível de estresse pois é perigoso tratar a tireoide sem tratar o estresse. Existem alimentos que combatem esse cortisol elevado e para isso procure um profissional da saúde

sexta 28 setembro 2012 03:27



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para vitaervas

Precisa estar conectado para adicionar vitaervas para os seus amigos

 
Criar um blog